- Área: 200 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Amit Geron
-
Fabricantes: Even Bereshit, I-Wood, Tal Lev, Vollach
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa tem vista para o mar da Galileia e todos os cômodos possuem vistas panorâmicas. As generosas aberturas voltadas para sul e leste exigem proteção por sombreamento e filtragem contra o sol intenso, a qual é fornecida pelos brises de madeira. Os brises deslizam para se ajustar conforme a posição do sol e a necessidade de privacidade.
As aletas dos brises, como o típico muxarabi mediterrâneo,bloqueiam as vistas para dentro e mantêm a privacidade, permitindo que se desfrute da paisagem a partir do lado de dentro. As janelas e as portas atrás dos brises foram recuadas para melhorar o controle climático, criando espaços intermediários de áreas externas sombreadas.Mesmo durante os dias muito quentes de verão, essas estratégias conseguem manter a casa fresca e agradável.
O desenho das elevações é uma interpretação contemporânea da noção romântica das varandas com vistas. A proporção vertical das aberturas proporciona uma continuidade entre a vista próxima e a vista distante com o lago. As aberturas cuidadosamente posicionadas nas elevações posteriores também capturam vistas do Monte Canaan e da cidade antiga de Safed.
Foi um desafio projetar a residência e manter a continuidade visual do lote em direção ao horizonte. O lote possui apenas 500 metros quadrados, portanto a casa foi projetada em dois andares para maximizar a área externa. Oliveiras e Carvalhos antigos e preservados oferecem uma continuidade em relação ao jardim. Tanto a casa como o jardim foram nivelados para possibilitar as melhores vistas, ao mesmo tempo que parecem não obstruir a paisagem circundante.